Presidente regional do Partido Progressista (PP), o deputado estadual Paulo Araújo, voltou a afirmar que a sigla trabalha para que o ex-senador Cidinho Santos seja candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Cidinho é um dos grandes nomes do Brasil. Em termos de empreendedorismo, ele é referência não só em Mato Grosso
“Cidinho é o nosso nome particular na majoritária. O ex-senador Cidinho, o empresário Cidinho, na minha opinião, é um dos grandes nomes do Brasil. Em termos de empreendedorismo, ele é referência não só em Mato Grosso”, disse.
“Ele é habilidoso, é jeitoso e, de repente, é o cara para conciliar o PL, o Republicanos, o União Brasil, o Progressista e grandes lideranças, como o senador Jaime Campos”, acrescentou.
Cidinho é empresário do ramo da avicultura e preside o Conselho da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável por grande trecho da BR-163.
Nacionalmente, ele é próximo ao presidente da sigla, Ciro Nogueira, e ligado ao ex-ministro Blairo Maggi, além de ter trânsito com lideranças políticas e empresariais do país, como o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Para o presidente do PP, Cidinho tem características necessárias para conciliar o grupo político, que integra o governador Mauro Mendes (União) – atual pré-candidato ao Senado – e formar uma chapa unificada.
“A estratégia desse grande grupo político é conciliar suas forças. Quem vai ser o senador, quem vai ser o outro senador, quem vai ser o governador e o vice. Temos um governador, um vice-governador, dois senadores e quatro suplentes”, enumerou.
Em entrevista à imprensa, Cidinho já adiantou que só disputará a eleição de 2026 caso seja para um cargo majoritário. Ele, no entanto, reforça a prioridade do grupo político em torno do nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Atual Cenário
Hoje, o grupo tem como “candidato natural” ao Palácio Paiaguás o vice-governador Otaviano Pivetta.
Para o senado, que na eleição de 2026 terão duas vagas, já aparecem outros nomes, como do governador Mauro Mendes, o deputado federal José Medeiros (PL), e a atual senadora Margareth Buzzetti (PP).
“Margareth é a prata da casa, foi uma construção do PP. Ela é uma liderança que surgiu da indicação do PP ao senador Carlos Fávaro”, lembrou.
“O PL saiu muito fortalecido [da eleição 2024], temos o Republicanos com o Pivetta, o Mauro Mendes como possível candidato ao Senado, e Cidinho, que surge como um fato novo. Vamos trabalhar para unir todas essas forças”, completou.
Leia mais sobre o assunto:
PP quer Cidinho Santos como candidato ao Senado ou Governo
“Estaremos bem servidos com Pivetta no Governo”, diz Cidinho