Início GERAL PP quer Cidinho ao Governo: “É habilidoso e pode unir base”

PP quer Cidinho ao Governo: “É habilidoso e pode unir base”

4
0


Presidente regional do Partido Progressista (PP), o deputado estadual Paulo Araújo, voltou a afirmar que a sigla trabalha para que o ex-senador Cidinho Santos seja candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. 

 

Cidinho é um dos grandes nomes do Brasil. Em termos de empreendedorismo, ele é referência não só em Mato Grosso

“Cidinho é o nosso nome particular na majoritária. O ex-senador Cidinho, o empresário Cidinho, na minha opinião, é um dos grandes nomes do Brasil. Em termos de empreendedorismo, ele é referência não só em Mato Grosso”, disse.

 

“Ele é habilidoso, é jeitoso e, de repente, é o cara para conciliar o PL, o Republicanos, o União Brasil, o Progressista e grandes lideranças, como o senador Jaime Campos”, acrescentou.

 

Cidinho é empresário do ramo da avicultura e preside o Conselho da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável por grande trecho da BR-163.

 

Nacionalmente, ele é próximo ao presidente da sigla, Ciro Nogueira, e ligado ao ex-ministro Blairo Maggi, além de ter trânsito com lideranças políticas e empresariais do país, como o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

 

Para o presidente do PP, Cidinho tem características necessárias para conciliar o grupo político, que integra o governador Mauro Mendes (União) – atual pré-candidato ao Senado – e formar uma chapa unificada.

 

“A estratégia desse grande grupo político é conciliar suas forças. Quem vai ser o senador, quem vai ser o outro senador, quem vai ser o governador e o vice. Temos um governador, um vice-governador, dois senadores e quatro suplentes”, enumerou.

 

Em entrevista à imprensa, Cidinho já adiantou que só disputará a eleição de 2026 caso seja para um cargo majoritário. Ele, no entanto, reforça a prioridade do grupo político em torno do nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

Atual Cenário

 

Hoje, o grupo tem como “candidato natural” ao Palácio Paiaguás o vice-governador Otaviano Pivetta.

 

Para o senado, que na eleição de 2026 terão duas vagas, já aparecem outros nomes, como do governador Mauro Mendes, o deputado federal José Medeiros (PL), e a atual senadora Margareth Buzzetti (PP).

 

“Margareth é a prata da casa, foi uma construção do PP. Ela é uma liderança que surgiu da indicação do PP ao senador Carlos Fávaro”, lembrou.

 

“O PL saiu muito fortalecido [da eleição 2024], temos o Republicanos com o Pivetta, o Mauro Mendes como possível candidato ao Senado, e Cidinho, que surge como um fato novo. Vamos trabalhar para unir todas essas forças”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PP quer Cidinho Santos como candidato ao Senado ou Governo

 

“Estaremos bem servidos com Pivetta no Governo”, diz Cidinho

 

 





Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui