A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) cobrou da atual gestão do município a garantia de serviços essenciais a população sejam mantidos durante o período de transição. O assunto foi debatido também em audiência de conciliação realizada na última segunda-feira (16), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
“Durante visitas que fiz nas unidades de saúde do município, constatei a insegurança vivida pelos trabalhadores devido à proximidade do encerramento de contratos temporários, previstos para 31 de dezembro de 2024. Isso é preocupante, e por isso cobro que medidas sejam tomadas com urgência para proteger a população de Várzea Grande”, afirmou.
Flávia explica que a situação ameaça diretamente a continuidade dos serviços não só de saúde, como também do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), da assistência social e de outros serviços públicos essenciais.
“Em respeito aos cidadãos de Várzea Grande, solicitei formalmente a atual gestão a prorrogação desses contratos temporários até 31 de janeiro de 2025. Essa medida é fundamental para garantir que a população continue recebendo atendimento de qualidade, sem interrupções, durante este período de transição”, explicou Flávia.
A prefeita eleita reafirmou seu compromisso com uma gestão responsável e humana, priorizando sempre o bem-estar da nossa gente. “Vamos continuar fiscalizando para que os direitos da população sejam plenamente assegurados”, finalizou.