Início GERAL Júlio diz que Botelho não irá pleitear cargo: “Isso são suposições”

Júlio diz que Botelho não irá pleitear cargo: “Isso são suposições”

6
0


O deputado estadual Júlio Campos (União) descartou a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pleitear um cargo na nova Mesa Diretora caso a eleição seja anulada.

 

Isso são suposições, o Botelho nunca aspirou fazer parte da nova Mesa. Ele vai cumprir seu papel de deputado

A composição da nova Mesa está ameaçada por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) relatando uma irregularidade na antecipação da eleição na Assembleia, que ocorreu em agosto este ano.

 

Por estar concorrendo como candidato a prefeito de Cuiabá, Botelho não entrou na nova composição da Mesa. Agora, com a possibilidade de uma nova eleição, passou a ser cogitada a possibilidade de ele ocupar a primeira-secretaria da Assembleia, tirando o cargo do deputado Dr. João (MDB).

 

“Isso são suposições, o Botelho nunca aspirou fazer parte da nova Mesa. Ele vai cumprir seu papel de deputado no plenário e vai preparar sua reeleição para deputado estadual, ou deputado federal ou até senador se ele entender daqui dois anos”, afirmou Júlio na quarta-feira (13).

 

Júlio, que foi um dos deputados eleitos para compor a nova Mesa como vice-presidente e também pode ser ameaçado por uma nova eleição, disse acreditar que não haveria “ambiente” com os outros parlamentares para fazer uma “mudança radical” na composição que foi aprovada por todos.

 

O deputado, inclusive, contou que foi o próprio Botelho que ajudou a formar a Mesa Diretora que vai comandar o legislativo no próximo biênio, reforçando a ideia de que o atual presidente não está interessado em mudar a eleição.

 

“Quem articulou essa Mesa foi o atual presidente Eduardo Botelho, que entendeu que os três partidos majoritários dessa Casa, que é o PSB, indicaria o presidente, o União Brasil indicaria um vice-presidente e o MDB indicaria a primeira-secretaria”, disse.

 

“Foi um consenso entre os três maiores partidos e as demais siglas indicariam outros membros da Mesa Diretora. Então, é uma Mesa que está muito bem consolidada”, completou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Botelho: “Se houver outra eleição, Mesa Diretora será mantida”

 

PGR tenta anular eleição da Mesa Diretora da Assembleia de MT

 





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui