O presidente do PL Estadual, Ananias Filho, afirmou que o partido fará pesquisas internas para decidir se o candidato a governador pela sigla será o senador Wellington Fagundes ou o empresário do agronegócio Odílio Balbinotti.
Ninguém está fora. Você não tira ninguém e nem coloca ninguém antes da hora. A hora certa de discutir o candidato é em cima de pesquisa
Veterano no partido, Wellington era o principal cotado para ser candidato. Porém, Balbinotti entrou como um forte nome para as eleições de 2026 após o apoio financeiro que deu para os candidatos do PL durante as eleições municipais.
Questionado se iria “menosprezar” Wellington após anos no PL, Ananias rechaçou a ideia e disse que o partido vai buscar o “perfil ideal” para conseguir escolher o candidato.
“Não é questão de menosprezar, é que temos que traçar o perfil ideal do que o povo quer. Nós também não podemos fazer nenhum tipo de campanha e buscar um candidato que seja fora do perfil. Já mostrou muito bem o resultado da campanha municipal”, disse.
“Ninguém está fora. Você não tira ninguém e nem coloca ninguém antes da hora. A hora certa de discutir o candidato é em cima de pesquisa”, acrescentou.
Mesmo com as especulações, o presidente afirmou que essas articulações só ocorrerão em 2026. Segundo ele, a intenção é fortalecer o partido através das gestões dos prefeitos eleitos pelo PL.
Este ano a sigla conseguiu eleger prefeitos nas cinco maiores cidades do Estado: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Primavera do Leste.
“Nós vamos ter que, primeiro, fazer uma gestão de um ano e meio para mostrar para população que esse perfil de direita, com menos Estado e mais iniciativa privada, é o ideal”, disse.
“Nós vamos fazer um laboratório e esse laboratório vai mostrar e credenciar que nós estamos no caminho certo e que é isso que a população quer”, completou.
“Nós não iremos ter dificuldade de escolher quem teremos de candidato à governador. E nós não vamos errar. Vamos apresentar uma pessoa que realmente tem condição de continuar essa gestão austera e de progresso que hoje é feito pelo governador Mauro Mendes”.