O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia negou que o União Brasil tenha indicado o ex-vereador de Cuiabá, Marcelo Bussiki, para ocupar a Secretaria Municipal de Orçamento Público da Capital.
A gente conhece o Bussiki, confia nele, mas não houve indicação nenhuma por parte do governo na composição do secretariado do prefeito Abilio
O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou, na noite sábado (16), que Bussiki comandará a nova Pasta. A secretaria unificará as Pastas de Planejamento e Fazenda na nova gestão.
Membro da executiva estadual do União, Garcia lembrou que Bussiki tem conhecimento em gestão pública por já ter atuado como controlador-geral da Gestão Mauro Mendes como prefeito (2013-2016) e é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado.
“Bussiki é uma pessoa bastante competente, a gente o conhece. Quando o Mauro foi prefeito, ele foi controlador-geral do município na gestão. É um servidor do Tribunal de Contas, foi vereador. Portanto, conhece o Legislativo e conhece bem a capital”, afirmou.
Segundo Garcia, a cúpula do União tem “grandes expectativas” sobre Bussiki no comando das contas da Prefeitura.
“A gente tem grande expectativa na passagem do Bussiki como secretário do município. A gente conhece o Bussiki, confia nele, mas não houve indicação nenhuma por parte do governo na composição do secretariado do prefeito Abilio. De nenhuma forma”, afirmou.
O ex-vereador assume a Pasta após a posse de Abilio, no dia 1 de janeiro de 2025. Ele terá como desafio implantar políticas públicas que equilibrem receita e despesas de Cuiabá.
Leia mais sobre o assunto:
Ex-vereador assume Orçamento; coronel vai para a Segurança