Início GERAL Janaina nega saída e diz que convidou Max, Botelho e os Campos

Janaina nega saída e diz que convidou Max, Botelho e os Campos

3
0


Um dos principais nomes do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva descartou a possibilidade de deixar o partido e afirmou que quer reestruturar a sigla com novas lideranças.

 

Queremos dar uma oxigenada no partido e trazer novas lideranças. O intuito não é deixar o partido, mas fortalecer

Nesta quinta-feira (21) ela revelou que já fez convites para os deputados estaduais Eduardo Botelho (União), Max Russi (PSB), Júlio Campos (União) e o senador Jayme Campos (União).

 

“Não penso em sair do partido, ao contrário, o que a gente quer é dar uma reestruturada nele. Nós já fizemos alguns convites para o deputado Nininho, para o Max Russi, que também é uma grande liderança, conversamos com o senador Jayme Campos, fizemos um convite a ele, ao deputado Júlio Campos…”, disse.

 

“Queremos dar uma oxigenada no partido e trazer novas lideranças. O intuito não é deixar o partido, mas fortalecer. Fiz convite ao [Eduardo] Botelho, mas a gente sabe que isso só vai ser definido em 2026”, acrescentou.

 

Essa mudança, segundo Janaina, seria necessária pois o partido saiu enfraquecido das eleições municipais deste ano.

 

Apesar de ter sido o terceiro partido com maior número de prefeituras no Estado, atrás apenas do União Brasil e do PL, Janaina afirmou que o desempenho da sigla ficou “aquém” do que era esperado.

 

A maior derrota do MDB ocorreu em Rondonópolis, uma das cidades polos de Mato Grosso, onde o deputado estadual Thiago Silva perdeu a disputa para o deputado Cláudio Ferreira (PL).

 

“Essas decisões vão ser tomadas lá na frente, mas a gente tem conversado com todas essas lideranças políticas. O MDB saiu muito fortalecido nacionalmente, maior população governada do Brasil e segundo em prefeituras. Então a gente quer tentar corresponder em Mato Grosso”, afirmou.

 

PL

 

Alinhada com a direita, Janaina falou que não pensa em se filiar ao PL para fortalecer sua candidatura em 2026.

 

A deputada, que quer tentar uma vaga no Senado Federal, acredita que o partido, apesar de forte, não dará abertura para sua candidatura como o MDB.

 

“Não acho que é o melhor caminho para mim. Estou em um partido em que consigo ser candidata para qualquer um dos cargos que estiverem aí: Governo, vice, Senado. No MDB tenho essa abertura, no PL não, lá vai ter uma disputa para decidir quem serão os candidatos”.

 

 





Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui