Uma operação integrada entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) e Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO), apreendeu, na noite desta quinta-feira (21), 422,55 quilos de pasta-base de cocaína e prendeu um homem, de 44 anos, por tráfico de drogas, em Alto Garças (360 km de Cuiabá). O prejuízo ao crime nesta ação é de R$ 8,7 milhões.
Os policiais militares de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, receberam informações sobre um motorista de um caminhão modelo Mercedes-Benz que estaria saindo de Mato Grosso com destino ao Estado vizinho com grande carregamento de entorpecentes.
Após a denúncia, os agentes militares realizaram uma força-tarefa com objetivo de interceptar o veículo, sendo localizado imediatamente. Durante abordagem e busca veicular, as equipes flagraram 409 tabletes de cocaína, escondidos em um compartimento falso do caminhão, pesando aproximadamente 422,55 quilos.
Diante do flagrante, o suspeito, o caminhão e todo ilícito foram conduzidos à sede da Polícia Federal para registro do boletim de ocorrência.
Veja: