O vereador eleito Daniel Monteiro (Republicanos) afirmou que seu grupo não vai apoiar a vereadora eleita Paula Calil (PL) para a presidência da Câmara Municipal.
Se ela [Maysa] vir conversar com nosso grupo novamente nós com certeza dialogaremos sobre essa possibilidade com muita esperança. Porque ela está muito preparada
Além do novato, o grupo é composto pelos vereadores reeleitos Dilemário Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP) e Sargento Joelson (PSB).
O apoio dos cinco parlamentares ao grupo de Paula Calil seria essencial para ela conquistar a maioria dos votos na Câmara e conseguir vencer a chapa do Pastor Jefferson (PSD). No entanto, eles estariam neutros nas articulações.
Questionado se estariam dispostos a apoiar a vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos), que também está interessada em presidir a Câmara, o novato afirmou que eles poderiam dialogar com o grupo caso ela fosse a candidata.
“A vereadora Maysa Leão está preparada para ocupar qualquer cargo na Câmara Municipal. Ela é uma pessoa independente, honesta e preparadíssima. Tenho afeto pela vereadora Maysa”, afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia.
“Entretanto, as construções não são essas no momento. Se ela [Maysa] vir conversar com nosso grupo novamente, nós com certeza dialogaremos sobre essa possibilidade com muita esperança, porque ela está muito preparada e também porque nós não conciliaremos com essa chapa imposta verticalmente pelo chefe do Executivo e tampouco com a outra chapa que se viabiliza no momento”, completou.
Indicação
Apesar de demonstrar apoio ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL), Daniel criticou o fato dele ter feito interferência na articulação sobre a nova Mesa Diretora ao sugerir Paula Calil para a presidência.
Além de defender a independência do Legislativo, o vereador eleito disse acreditar que o próximo presidente precisa ter experiência de atuação na Câmara Municipal, algo que Paula Calil não teria para oferecer, já que também é uma novata.
“Não tenho nenhuma vontade de fazer parte da Mesa Diretora, porque sou novato, não conheço a dinâmica da Casa”, disse.